z

Episódio 04 – Nosso Corpo

icon user Conexão ILALI
icon calendar 17/04/2020
Episódio 04 – Nosso Corpo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O coração não dá conta de uma subida de escada ou de uma pequena caminhada que logo nos deixam ofegantes.  Assista, comente e compartilhe.

NOSSO CORPO

O quarto reencontro é com o nosso próprio corpo. No tempo de correrias ignoramos os sinais de cansaço que o nosso corpo emite: sacrificamos o tempo das refeições, as horas de sono, da atividade física e do renovador tempo do “nada a fazer”.

 

Agora em casa, a tendência é ficar parado e comer mais vezes. O corpo, já maltratado, começa a chamar atenção e a dizer do nosso esquecimento. Nossos músculos, articulações, não exercitados, demonstram encurtamentos e flacidez e logo vem as dores nas costas denunciando nossa má postura e fraqueza muscular.

 

O coração não dá conta de uma subida de escada ou de uma pequena caminhada que logo nos deixam ofegantes. O pneu que vai se formando em nosso abdômen nos alerta que a balança calórica está desequilibrada: caloria demais e exercício de menos.

 

O pescoço, curvado para frente, denuncia que estou muito tempo olhando para a tela e pouco para o horizonte. Estou branco pois não me dou o direito de tomar dez minutos de sol e, por mera preguiça, permaneço nos ambientes fechados e, de preferência, com ar condicionado.

 

Façamos uma avaliação sincera: continuando assim, o que nos espera? Qual é e qual será a qualidade de nossas vidas aos 40, 50, 60 – 70 – 80 anos? Em que medida, o descuido com o meu corpo, será peso, não somente para mim, para aqueles que me amam?

  • por Aleluia Heringer

#CasaComum
#CommomHome
#EcologiaIntegral
#IntegralEcology
#PactoEducativoGlobal
#PactoEducativoGlobalBrasil
#GlobalEducationPact
#AgenteTransformador
#CentroDeTransformação
#DesenvolvimentoSustentável
#Sustentabilidade
#SustentabilidadeCriativa

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

    Exibindo 0 avaliações

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado por enviar seu comentário!