Lançamento do guia ‘Animal não humano: presente!’

icon user Conexão ILALI
icon calendar 24/09/2020
Lançamento do guia ‘Animal não humano: presente!’

Já está disponível a versão digital do guia “Animal não humano: presente!”, escrito pela doutora em educação Aleluia Heringer, a convite do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A publicação, voltada principalmente para educadores, apresenta reflexões sobre a educação e a relação entre animais humanos e não humanos. A intenção é provocar questionamentos sobre as condições de vida dos animais não humanos, sobre os usos e as representações que os animais humanos fazem deles e o que tem sido perpetuado de forma equivocada.

Heringer, que é líder de sustentabilidade da Sociedade Inteligência e Coração, mantenedora do Centro iLALi, e diretora do Colégio Santo Agostinho – unidade Contagem, atenta para a importância de trazer à tona essa discussão. “Há, no tempo chamado hoje, um imperativo humano, ético, moral, cultural, social, ecológico, político, econômico e legal que nos tensiona e nos pressiona a que possamos rever a forma como nos relacionamos com os animais não humanos”, aponta a autora, na introdução da obra, editada pelo MPMG.

O guia “Animal não humano: presente!” foi lançado em uma live promovida pela Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna (Cedef) do MPMG no dia 22 de setembro, data em que também se comemora o Dia de Defesa da Fauna. Além da autora, participaram da live a coordenadora da Cedef, promotora de Justiça Luciana Imaculada de Paula; o promotor de Justiça Júlio César Luciano, da 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural de Belo Horizonte; a presidente do Sinep-MG, Zuleica Reis Ávila; o capitão José Fernandes de Paula, da Arpa; e a diretora da ONG Rock Bicho, Eliana Malta.

Para ter acesso à versão digital da publicação, clique aqui.

#animalnãohumano 
#mpmg
#ecologiaintegral 
#ilali

    Exibindo 0 avaliações

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado por enviar seu comentário!