Área preservada

Nos 260 mil metros quadrados de área de preservação ambiental, a mata nativa apresenta uma amostra da exuberância da natureza, com nascente e trilhas que surpreendem os visitantes. Ali, o único barulho são as cigarras, o correr das águas do riacho entre as pedras de seixo e os cantos do pássaro preto, do bem-te-vi, da rolinhas, do joão-de-barro, do tucano, do canário-do-campo, do fogo-pagou. Além desses, dezenas de outras espécies se abrigam na região como o gavião, a maria preta, saí amarela, saí verde, maritaca, pica-pau e beija-flor.

O pomar do Ilali, repleto de frutas cítricas, provoca esta riqueza de aves, abelhas e borboletas. As frutas são usadas para a culinária 100% vegetal no restaurante Ilali. Ervas da horta garantem chás frescos e os legumes da época, além das hortaliças frescas, que são colhidas diariamente para as saladas saborosas. Da horta, direto para a mesa.

Lugar Ideal

O Cardápio de cada evento é cuidadosamente elaborado de acordo com colheita da semana, garantindo assim as receitas sazonais, onde os produtos são mais frescos e existe um aproveitamento consciente do plantio.

Além desta riqueza do plantio planejado, todo ele dentro do conceito da agro-floresta, o Ilali oferece uma beleza particular: um bosque de jabuticabeiras. Na sombra destas arvores, com mais de 30 anos, rodas de conversas, meditação e inúmeras outras atividades são organizadas. Na época da florada do bosque, uma leve brisa relembra a neve, com delicadas flores brancas dançando calmamente pelo ar até atingir os acentos das arenas para encontros, que estão distribuídas pelo bosque. Quando as frutas estão verdes, grudadas no tronco, da terra ao galho mais alto, a visão é impressionante. Com brilho próprio, cada jabuticaba que está amadurecendo muda o tom gradativamente do verde ao roxo escuro, até o preto. Na colheita a equipe se reveza para aproveitar ao máximo e ainda convidam os vizinhos pois a quantidade de fruto é grande e uma chuva mais forte pode joga-las ao chão. Deste ritual da colheita os mais deliciosos produtos são preparados no Ilali, desde geleias, sucos, vinho, chás até chutneys.

Acomodações

Além desta riqueza natural, o Ilali conta com salões para encontros com múltiplas possibilidades de layout e com equipamentos de projeção, som, além de ar condicionado. Entre eles destacam-se o Salão Ipê rodeado por vidros, proporcionando aos participantes a visão do bosque e da mata. O mesmo acontece no salão da sede. Com capacidade para mais de 90 pessoas, este salão, está localizado em frente aos jardins das bromélias, próximo ao restaurante e no mesmo andar dos apartamentos.

As acomodações: O Ilali oferece hospedagem com o luxo da simplicidade. Cada quarto possui duas camas e, eventualmente, uma cama sobressalente pode ser utilizada. O banheiro privativo tem ducha e torneiras com aquecimento solar. As janelas amplas têm vistas para mata ou para os jardins repletos de borboletas que perseguem as floradas.

Piscinas e quadras também fazem parte da bela área externa do Ilali, revelando-se como um completo complexo de hospedagem para os mais variados eventos.